Eu fiz a minha lição de casa…

Texto por: Leila Aparecida Gomes Sotolani - Coordenadora Pedagógica – Fundamental I

Eu fiz a minha lição de casa6

Cumprir uma tarefa vai muito além de preencher um papel… É dar sentido às coisas, é crescimento, é buscar autonomia e saber dar valor !O processo de ensino e aprendizagem é belo e único para cada pessoa.

Os conteúdos ensinados em sala de aula, ganham vida nas mãos de quem os recebe e busca colocá-los em prática. Os questionamentos, as dúvidas, a retomada…tudo isso faz parte da evolução da aprendizagem. A diferença está na forma como recebemos e fazemos com aquilo que nos é apresentado.

Estimados estudantes, busquem cumprir uma rotina diária de estudos individuais. As expectativas são grandes diante do que vocês terão que enfrentar no percurso da vida, mas tudo se torna mais leve e bonito quando desempenhamos os nossos afazeres com maestria.

Vocês estão em um ambiente salesiano, onde o cuidado, o amor, o social e o pedagógico se unem na busca do melhor caminho para que cheguem a “santidade”.

Sim, a SANTIDADE! Todos nós somos convidados a ser santos, a viver uma vida em santidade, a cumprir com as nossas responsabilidades e compromissos. Sejamos protagonistas do AMOR, DA ALEGRIA, RESPONSABILIDADE, DO COMPROMISSO CONSIGO MESMO E COM O OUTRO.

Certa vez, o jovem Domingos Sávio perguntou a Dom Bosco: O que devo fazer para tornar-me Santo? Tudo o que ouviu de Dom Bosco foi: “Ser santo é uma tarefa simples. Basta ser sempre alegre e cumprir bem suas tarefas e deveres.