XX ExpoArte CENIC 2019

Texto por: Maria Aparecida | Diretora

O projeto Expoarte CENIC surgiu a partir do estudo da Campanha da Fraternidade 2019, cujo tema é Fraternidade e Políticas Públicas, com o lema “serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27). Com este, tem-se a intenção de melhorar a convivência, qualidade de vida e harmonizar a relação das pessoas que vivem em sociedade. Partindo deste tema, o Colégio Imaculada Conceição, acredita na importância de trabalhar o assunto junto com a comunidade escolar, promovendo assim o bem comum.

Diante da falta de conhecimento de seus direitos, o cidadão tende a se calar, quando na verdade ele deveria “girar o seu olhar” e compreender as necessidades, tornando-se um cidadão proativo em busca do reconhecimento de seus direitos para que cada pessoa possa viver dignamente.

Tendo como base a proposta do livro didático Girolhar, na Educação Infantil e Sistema Ari de Sá (SAS) com a coleção “Lendo o Mundo” no Ensino Fundamental 1. E durante o ano as turmas trabalharam vários projetos que teve sua culminância no dia 09 de novembro com a exposição dos trabalhos realizados e no dia 13,  apresentações artísticas de cada turma.

Logo, é indispensável a discussão e abordagem do tema no âmbito da comunidade escolar. O objetivo deste projeto é estimular a participação da comunidade escolar nas políticas públicas para fortalecer a cidadania e o bem comum, girando o olhar em busca da transformação e formação de “bons cristãos e honestos cidadãos” (Dom Bosco).