XIX EXPOARTECENIC

Texto por: Ir. Maria Aparecida| Diretora | Colégio Imaculada Conceição

xix expoarte cenic 2 - XIX EXPOARTECENIC

Após um ano de trabalho e descobertas, chegamos ao momento de compartilhar grandes lições que a comunidade educativa assimilou, principalmente no que diz respeito ao tema geral do projeto: Plantar Sonhos… Sultivar Valores… Colher Vitórias! E foi assim que as turmas se empenharam para mostrar os resultados das sementes plantadas e quiçá, agora recolhidas.
A Expoarte CENIC aconteceu nos dias 23 e 24 de novembro, no Colégio Imaculada Conceição, localizado na cidade de Corumbá, Mato Grosso do Sul. No primeiro dia foi a vez da educação infantil e 1º ano. Neste dia esteve presente a valorização e o estímulo de hábitos à leitura, mexendo com a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa. O incentivo e o prazer pela leitura, despertando a curiosidade pela educação financeira, levando em consideração que nossos bebês crescem, e irão se tornar adultos, e cada adulto carrega consigo sua história cheia de vivências e experiências. Outro foco foi as naturezas: humana, ambiental e alimentar.

Já no segundo dia da apresentação os olhares se ampliaram e foi maravilhosos perceber o crescimento e envolvimento de todos com: releitura do paradidático – “Os Caminhos de um rio: uma história indígena” em que alunos do 5º ano se apresenta através da música Rio Paraguai, com uma encenação corporal, enaltecendo as riquezas naturais, os povos, a história, a cultura e a tradição a caminho do nosso majestoso Rio Paraguai; “Caminhos para alcançar o sucesso” aprenderam juntos que carinho, amizade, amor e respeito são tão valiosos que dinheiro algum pode comprar. “Economia doméstica, uma receita de sucesso”, que teve como objetivo estimular hábitos financeiros e ambientais saudáveis. Um olhar diferente, constrói valores e se faz presente com a música ‘‘A Paz do Roupa Nova’’, e os alunos do 4º ano retrataram os valores morais, humanos fundamentais ao nosso dia-a-dia. O futuro depende das nossas ações no presente. E se semeamos boas sementes, os frutos serão igualmente bons.