UM MERGULHO NO CORAÇÃO DE DEUS

Texto por: Ir. Terezinha dos Santos | FMA

DSC 2460  - UM MERGULHO NO CORAÇÃO DE DEUS

Um grupo de 26 religiosas – FMA, SS. Corações, Salésias – participou do retiro espiritual, de 12 a 19 de janeiro, no Instituto Missionário São José, sob a orientação do Padre Emílio Magro Moreira, sacerdote jesuíta.

Foi realmente um mergulho no coração de Deus, recordando e vivenciando sua presença em cada momento da existência. Com Maria, Mãe, ouvindo e acolhendo cada sentimento e pulsar do coração, as retirandas confirmaram em sua alma que Deus é o princípio e o fundamento da existência, na vivência de valores, na convivência comunitária, na missão…

Perceberam-se claramente, à luz do Senhor, as limitações, fraquezas, fechamentos e constatou-se, com intensidade, a misericórdia  do Pai. O perdão de Deus derramou-se como chuva de graças no decorrer da proclamação das bem-aventuranças.

Bem-aventuranças que conclamam os religiosos a olhar o mundo com os olhos da Trindade, para redimi-lo. Cristo, no calvário, conta com a parceria do consagrado para fazer a semente do Reino florescer.

As retirandas retornaram para casa com uma mensagem: é necessário largar o “manto”, lavar os pés do irmão, ter “sede” de Deus, viver do “vinho” de sua Palavra, ser novamente batizada, para prosseguir à procura de “águas” mais profundas.