UM DIA DE LOUVOR CJNSA

Texto por: Ir. Terezinha dos Santos | FMA

Em Água Clara, o dia 03 de novembro foi marcado pela surpresa, expectativa, alegria, partilha e oração. A pastoral da catequese  motivada pela coordenadora Débora Soares Couto, organizou um dia de retiro para 23 adolescentes que farão a Primeira Eucaristia no próximo domingo. Os ambientes simples e acolhedores do Centro Juvenil testemunharam momentos de oração, reflexão, partilha e muita fraternidade.

O Pe. Nivaldo Aparecido dos Santos, da paróquia S. Sagrado Coração de Jesus, iniciou o retiro com palavras de incentivo e pediu as bênçãos do Espírito Santo para este dia especial. Em seguida houve um momento mariano, com a celebração dos mistérios da luz, no salão do Centro Juvenil, onde em cada canto havia um símbolo do mistério que se celebrava.

Após a oração, o Sr. SERGIO RAMUCHE DOS SANTOS, com muita simplicidade e entusiasmo falou com os jovens sobre a misericórdia de Deus, refletindo sobre a parábola do filho pródigo.

No intervalo, o Grupo Jovem da paróquia, com muito entusiasmo e vibração, oportunizou momentos de alegria, cantos e brincadeiras aos adolescentes que não se cansaram da agitação. Após tanto dinamismo, nada melhor que um lanche partilhado, generosamente oferecido pelos pais dos catequizandos.

Ir. Odete Carmen Vendrame falou em seguida, com convicção e energia sobre o sacramento da eucaristia que receberão brevemente.

Em preparação à celebração da Eucaristia, houve um momento de adoração e louvor, conduzida pela catequista Marilda Rosane Colli da Rosa.

A Santa Missa, realizada às 19 horas, com a presença dos pais e familiares dos adolescentes, amigos e paroquianos, finalizou essa tarde abençoada.

A reflexão conduzida pelo sacerdote sobre a santidade e a vida simples   e dedicada dos santos da igreja ao longo dos tempos, fez compreender que a colaboração e união de catequistas, voluntários, irmãs, jovens, pais, faz parte do processo de santificação a que todo cristão é chamado.