TU ÉS SACERDOTE ETERNAMENTE!

Texto por: Ir. Terezinha dos Santos | FMA

Estas palavras cantadas na cerimônia de ordenação do diácono Alfreu Arantes Gomes, selavam a aliança definitiva feita por Deus com aquele que desde a adolescência ouviu o chamado e decidiu responder!

A Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro testemunhou, no dia 27 de novembro, a fé dos amigos, sacerdotes, religiosos, comunidades inteiras que vibraram com a realização do sonho do diácono Alfreu.

A rica e solene cerimônia de ordenação sacerdotal comoveu a todos, tocando as fibras do coração a cada gesto, leitura, hinos, preces.

O ápice da cerimônia foi a prece de ordenação e a imposição das mãos de D. Vitório Pavanello, bispo celebrante e de todos os presbíteros presentes, seguida pela unção com o óleo do Santo Crisma feita pelo bispo celebrante.

Comovente o momento em que a mãe do Padre Alfreu desata suas mãos cingidas, para que elas possam abençoar e santificar.

A longa cerimônia não esmoreceu o entusiasmo e fervor da comunidade, feliz pela consagração desse novo sacerdote, almejando um fecundo apostolado e crescimento do Reino de Deus.

Finalizou-se a cerimônia com as palavras de agradecimento dos representantes das várias pastorais que se beneficiaram da dedicação e carinho do diácono Alfreu, durante dois anos e meio: Rochedinho, Furnas do Dionísio e assentamentos da região.

A intensa e contínua chuva dessa noite inesquecível descia dos céus como bênçãos e graças que certamente Deus derramou em nossas comunidades e nossa cidade com a presença e missão do novo pastor.