Tríduo Pascal na educação infantil

Texto por: Ana Cristina da Cruz

A Semana Santa é um momento extremamente importante para a fé católica, e seguindo a Tradição de uma escola Salesiana, o Colégio Auxiliadora proporcionou às crianças da educação infantil momentos de reflexão quanto à Paixão de Cristo. No primeiro dia do Tríduo Pascal eles vivenciaram a passeata de Ramos, cantando “Hosana nas alturas” e dizendo que Jesus é nosso Rei. A procissão seguiu da educação infantil à Capela do Colégio.

No segundo dia, os pequenos refletiram sobre a passagem em que Jesus lava os pés dos apóstolos, portanto as professoras repetiram o gesto com os alunos. Cada turma viveu o momento e além de aprenderem sobre a história do evangelho, ainda vivenciaram de forma concreta a passagem bíblica.

No último dia do tríduo, foi um dos momentos mais importantes da Sagrada Escritura: A Santa Ceia. Além de partilharem pão e suco de uva, eles assistiram uma breve encenação dos colegas sobre a última ceia de nosso Senhor Jesus.

A culminância foi a apresentação teatral dos colegas dos ensinos fundamentais e médio sobre a Paixão de Cristo. Foram momentos especiais para que as crianças compreendam de forma concreta o que é a Páscoa de Jesus.