Tolerância Zero contra o Bullying

Texto por: Elza Duarte dos S. Moretti – Coordenadora Pedagógica

Tolerância Zero contra o Bullying - Tolerância Zero contra o Bullying

O projeto “Tolerância zero contra o Bullying” está a todo vapor aqui Tno Colégio Auxiliadora – isso é resultado da parceria entre alunos, professores e coordenadores com objetivo de sensibilizar a comunidade escolar a refletirem e corrigir “atos” maldosos para que possamos promover uma cidadania, afetiva e acolhedora.

As atividades são orientadas pelas equipes multidisciplinares do colégio, porém, os protagonistas são os alunos do Ensino Fundamental II.

No dia 28 de junho, os alunos distribuíram cartazes educativos em vários espaços do colégio com orientações, prevenindo atitudes maldosas e com mensagens lindas sobre empatia.

Segundo Maria Eduarda Silva Roberto, aluna do 6º ano A, “isso é muito importante para nós alunos crescermos sabendo que praticar Bullying é errado, o Projeto Todos contra o Bullying do Colégio Auxiliadora ajuda na prevenção e afeto entre nós alunos. Meu aprendizado como aluna sobre isso cresceu muito e, além disso, gostaria de agradecer a toda a equipe da escola que nos deu a oportunidade de participar desse incrível projeto”.