SEMANA DA CRIANÇA FELIZ

Texto por: Ir. Terezinha dos Santos | FMA

Será que há no calendário somente um dia para a criança? Ou todos os dias do ano são dias de festa para quem tem alma de criança?

Com certeza, para quem sabe descobrir “as pequenas alegrias” semeadas por Deus do “nascer ao entardecer”, todos os momentos são hinos de  louvor.

No Centro Juvenil, de 02 a 10 de outubro, pequenos e grandes disputaram as diversas modalidades de ser feliz – criações literárias: produção de textos, de palavras e frases; gincanas desafiadoras: corridas de três pernas, jogos cooperativos, bola ao cesto; talentos artísticos: colagens, mímicas, cantos, teatro, encenações (baú de surpresas), desfile…

E como brincadeira de criança é coisa séria, nada melhor do que finalizar a semana cheia de “pequenas alegrias”, elaborando, muito concentrados, os “direitos e responsabilidades” das crianças!

Os pequenos cidadãos em potencial sabem muito bem que, ao usufruir dos direitos que lhes competem, assumem também significativas e importantes responsabilidades no espaço em que vivem.