Sagrado coração de Jesus Confio e espero em voz!

Texto por: Ir. Mirian Angélica L. dos Santos

tapete2_resize

Para nós em Água Clara o mês de junho traz o tom do coração amoroso de Jesus! Tudo é feito pensando no padroeiro e exteriorizando o sinal do amor em todas as ações.

Nos primeiros dias do mês nos dedicamos à festa junina, danças, músicas e barraquinhas.  Nós funcionárias e irmãs do Centro Juvenil de Água Clara trabalhamos uma noite fazendo e vendendo doce na barraca e no outro dia levando as crianças para dançar.  O frio era intenso, mas ficaram firmes e fizeram uma bonita apresentação! Tudo foi encantador!

E assim caminhamos com Jesus…

A construção do tapete de Corpus Christi é um momento de encontro e união das pastorais, quando todas juntas preparam com esmero o lugar por onde Jesus sacramentado vai passar. Creio que realmente Jesus caminha por esse lugar se alegrando por tanto bem que é realizado por cada pastoral na Igreja. Cada um com o seu serviço vai construindo o grande Corpo de Jesus apresentado na comunidade.

É um trabalho empenhativo e compensador, ele fica durante todo o dia sendo visitado pelas pessoas e é motivo de muita oração!

trabalho com jornal_resize

Passo a passo chegamos a grande festa do coração de Jesus!

Inicio da novena, na missa da noite foi distribuído para todas as pastorai uma capelinha com o Coração de Jesus para que a novena fosse rezada na casa.  No Centro Juvenil fizemos um quadro de jornal com a estampa de Jesus para deixar em cada casa que fosse rezada a novena, um jeito de levar e deixar Jesus!

Rezamos os nove dias nas casas das crianças que aos poucos vão querendo participar desse movimento para Deus!

O Triduo foi rezado na Igreja com missa e o retorno das capelinhas com confraternização. A Grande Festa inicia-se com uma procissão pelas ruas da cidade e missa festiva!

Que o coração de Jesus ajude os nossos corações a crescer!