REUNIÃO DO COMITÊ DE ANIMADORES DE POLO DA RSB-­SOCIAL – 2019

11 e 12 DE MARÇO DE 2019 | COLÉGIO SANTA INÊS| SÃO PAULO (SP)

Texto por: Lucineide de Fátima Belintano

Está acontecendo nestes dias 11 e 12 de março de 2019, na sede inspetorial Santa Catarina de Sena das Filhas de Maria Auxiliadora em São Paulo – SP, a reunião do Comitê de Polo da Rede Salesiana Brasil Ação Social.

A reunião anual do Comitê de Animadores de pólo tem como objetivo alinhar estratégias de animação para a consolidação do módulo de Gestão dos Pólos da RSB-Social e promover o alinhamento das Ações e Programações previstas para o ano de 2019, em consonância com a Equipe do Escritório de Brasília.

Outro objetivo do encontro foi fazer o resgate da caminhada feita de 2015 a 2018 como RSB-Social no Brasil, apresentar e projetar os próximos passos ao longo dos próximos 2 anos, reescrever e atualizar o perfil e as funções do animador de polo (Atitudes, habilidades, características e ações).

Participam do encontro os inspetores referentes à RSB-Social Pe. Jeferson Luis da Silva Santos (SDB) e Ir. Antonia Brioschi (FMA), os diretores executivos da RSB-Social Ir. Silvia Aparecida da Silva e Pe. Jose Marinone, os animadores das inspetorias dos SDBs (Salesianos de Dom Bosco) e das inspetorias das FMAs (Filhas de Maria Auxiliadora) e formadoras da Rede do Brasil. Neste primeiro momento foi feito as apresentações dos novos animadores de pólo do Brasil.

No encontro, os animadores de pólo também tiveram a oportunidade de apresentar as experiências para a implantação do Pró rede sul.