Que tesouro é esse?

Texto por: Ir. Terezinha dos Santos | Vice-Diretora | Colégio Auxiliadora – Campo Grande - MS

Havia um clima de suspense no ar… Onde estão as professoras? A curiosidade das crianças foi aumentando e só foi esclarecida quando se dirigiram ao salão de festas. É que hoje, dia 18 de abril, comemora-se o Dia do Livro e as professoras prepararam com carinho a encenação “O tesouro da Emília”.

As crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I vibraram com as “atrizes” alegres, desinibidas e vestidas à caráter como personagens do Sítio do Picapau Amarelo,  que tiraram do baú um precioso tesouro: um livro!

As crianças da Educação Infantil não deixaram despercebida a data tão importante: as meninas prestigiaram o dia do livro com uma divertida canção e coreografia de várias Emílias e os meninos encenaram “O menino maluquinho” com sua famosa panela na cabeça…

O Auxiliadora parabeniza sua equipe docente e coordenação pela sinergia marcadamente salesiana que impulsiona e entusiasma seus alunos a vivenciarem valores humanos e cristãos, enquanto desenvolvem competências e talentos e adquirem conhecimentos.