QUANDO O NATAL É TODO DIA

Texto por: Ir. Terezinha dos Santos | FMA

“Que bom seria se o Natal não fosse um dia…” mas acontecesse cada vez que a solidariedade batesse à porta, que o sentimento de partilha desse asas aos pés e encurtasse as distâncias…

Foi o que aconteceu dia 10 de dezembro nas Furnas do Dionísio: grande expectativa das numerosas crianças e suas mães desde o início da manhã. O motivo de tanta ansiedade foi o projeto realizado pelos professores e alunos da Escola Estadual São José para arrecadar brinquedos para as crianças da comunidade quilombola.

O entusiasmo da gurizada desde a confecção do cartão de Natal, das brincadeiras, da participação alegre na celebração eucarística fez antecipar a festividade natalina e torná-la mais um dia de comemorar o amor, o carinho, a Paz.

Após o almoço, oferecido pela comunidade de Furnas a todos os presentes, aconteceu a distribuição dos presentes feita pelos alunos do São José que lideraram o projeto, pela Professora Cássia Cilene Teixeira Silva e pelo casal presidente da APM, Sr. Carlos Rocha Alves e Srª Wanderleia Aparecida Silva Rocha Alves.

Difícil era saber quem era mais feliz: as crianças e suas mães ou os alunos e o casal da APM, pois diz o ditado: “Há mais alegria em dar do que em receber!”.

A comunidade quilombola de Furnas do Dionísio agradece e generosidade e implora à nossa Mãe celeste, copiosas bênçãos e toda a PAZ neste novo ano para alunos e pais da Escola São José.