Pulando a Fogueira… Com as bênçãos de Maria Auxiliadora!

Texto por: Ir. Terezinha dos Santos

“Quem confiou em Maria e não foi atendido?” Essa frase já foi confirmada por nossos antigos patriarcas, santos, fundadores e comprovada mais uma vez pela comunidade Auxiliadora.

Uma festa junina gera sempre uma grande ansiedade e expectativa em todos: alunos, pais, comunidade educativa… que dizer então da angústia diante da previsão do tempo para o dia 09 de junho? Frio intenso, vento, chuva… Mas, para júbilo de todos, o sábado amanheceu sorridente, ensolarado e a festa transcorreu em um clima de primavera! Uma primavera adornada pelos sorrisos dos pequenos, pela alegria inquieta de crianças e adolescentes, pela felicidade no olhar dos pais contemplando as animadas coreografias.

Foi uma noite serena, com músicas e petiscos tradicionais, embalada pela fraternidade, cooperação e parceria de professores, funcionários, irmãs, amigos, ex-alunos.

Para o fundador D. Bosco, as festas salesianas devem ser uma pequena amostra da alegria infinita na eternidade! Com certeza, ele e Maria Auxiliadora nos abençoaram lá do Paraíso Salesiano!