Professor de química orienta jovens ao estudo planejado

Texto por: Julio Piatti | Professor de Química

Professor de química orienta jovens ao estudo planejado - Professor de química orienta jovens ao estudo planejado

O professor de Química Julio Piatti tem, realizado entrevistas individuais com os alunos da 3ª série do Ensino Médio do Auxiliadora-MS. O objetivo é orientar os jovens no planejamento dos estudos para alcançarem com eficiência a meta prioritária para 2018, que é a realização com sucesso da avaliação do Enem.

Durante a entrevista individual o professor conhece a rotina diária dos alunos, desde as aulas diárias até compromissos extras como academia, namoro, cinema e outros e com eles vão enquadrando e sistematizando o planejamento escolar desde as atividades mais prioritárias até chegar as secundárias.

Segundo o professor “Tenho a convicção que os alunos que realizarem o plano de estudos com empenho atingirão seus objetivos, uma das estratégias, por exemplo, é pensar que este horário de estudos é pago por eles, portanto a dedicação deve ser comprometida e responsável”, afirma Professor Julio.

Os alunos estão num processo interessante de organização provocado por estas entrevistas individualizadas que inclusive outros jovens de séries diferentes estão solicitando do educador a mesma orientação.

“O acompanhamento do professor Júlio está sendo, sem dúvidas, muito benéfico para o meu cotidiano estudantil, pois, com o horário de estudos formulado com o auxílio do professor, meu aprendizado rende muito mais a partir do conteúdo novo e do revisado” afirma o aluno João Paulo da 3ª série do Ensino Médio.