Prêmio reconhece boas práticas criadas por professores brasileiros

Texto por: por Marina Lopes / Porvir

Premio prof do brasil

Iniciativa do MEC irá distribuir R$ 255 mil para valorizar experiências inovadoras realizadas em escolas públicas de todo o país

Com o objetivo de reconhecer trabalhos realizados por professores de todo o país, o Ministério da Educação lança a décima edição do Prêmio Professores do Brasil. Até o dia 25 de agosto, profissionais da rede pública podem inscrever suas práticas inovadoras para concorrer a viagens internacionais e prêmios de até R$ 12 mil para quem for selecionado na categoria nacional.

Apresentado nesta segunda-feira (8), no Instituto Singularidades, em São Paulo, o prêmio divulga experiências nacionais que contribuem para a melhoria da educação. “O principal objetivo do prêmio é valorizar e reconhecer as boas práticas dos nossos professores brasileiros”, destacou o secretário de Educação Básica do MEC, Rossieli Soares da Silva. De acordo com ele, reconhecer o trabalho dos melhores profissionais é uma dos caminhos para aproximar quem pode fazer a diferença na educação.

Podem concorrer ao prêmio educadores da rede pública de todo o país, divididos nas seguintes categorias: educação infantil (creche); educação infantil (pré-escola); anos iniciais do ensino fundamental (ciclo de alfabetização, do 1º ao 3º ano); anos iniciais do ensino fundamental (4º e 5º ano); anos finais do ensino fundamental (do 6º ao 9º ano); e ensino médio.

Veja o restante do conteúdo em:

http://premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br/

ou:

http://porvir.org/premio-reconhece-boas-praticas-criadas-por-professores-brasileiros/