Premiação do Concurso da Arvore de Livros proporciona presença de Tabata Amaral no CENSA

Texto por: Maria de Fatima Flores Arruda Rocha | Professora de Português | CENSA Lins/SP

Tabata Amaral de Pontes, cientista política e ativista pela educação, Co-fundadora do Projeto VOA!, do Movimento Mapa Educação e do Movimento Acredito. Comentarista da Rádio CBN e colunista da Revista Glamour. Estudou na Universidade Harvard, nos Estados Unidos, com graduação em Ciências Políticas e Astrofísica. Esta personalidade jovem, 24 anos, visitou o Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (CENSA), na cidade de Lins/SP, para um bate-papo com nossos alunos a partir de sua história e do compromisso com a Educação.

Alunos de 8º ano ao 3º ano do Ensino Médio, professores, Irmãs participaram do evento no dia 18 de junho, às 15 horas no auditório do CENSA.

Tabata iniciou com reflexões sobre os sonhos, o sonho maior e, entre o contar de sua trajetória, resgatava posicionamentos sobre os sonhos dos alunos e o compromisso de dar atenção a eles durante os anos de formação escolar. Qual o caminho? – A busca do conhecimento e o compromisso social. Realmente, foram momentos de muito aprendizado.

A propósito, a presença de Tabata foi devido à premiação que os alunos do 1º ano do Ensino Médio receberam por participar do concurso promovido pela Árvore de livros “Eu escrevo minha história”. Ganharam como escola mais engajada. Eram mais de 500 escolas e ficamos entre as cinco que mais participaram em leitura de livros e realização de projetos.

Parabéns ao 1º ano, pois a presença da Tabata agregou referência para todos que participaram do evento.