Paz e bem!

Texto por: Capelania do Hospital São Julião - Campo Grande, MS

“Nossa boca se encheu de sorrisos e nossos lábios, de canções. Entre os pagãos se dizia: ‘O Senhor fez maravilhas com o seu povo’.” Salmo 125(126), 2

O sorriso é uma das expressões de alegria mais conhecidas no mundo. Quanto mais sincero e espontâneo, mais lindo e iluminador! Quanto mais alegre, mais rejuvenescedor! O sorriso dá brilho e beleza ao rosto! A alegria que o sorriso expressa faz bem para o corpo e para o espírito, rejuvenesce e embeleza. Um rosto carrancudo assusta. Um semblante sorridente cativa e desarma qualquer tristeza ou desânimo. Se soubéssemos dos poderes de um sorriso, sorriríamos mais vezes durante o dia. Quem tem fé em Deus leva sempre um sorriso no rosto, para distribuí-lo a todos com quem se encontrar. Que tem esperança leva um sorriso de animação e revigoramento a todos os que se encontram desesperançados. Quem ama leva um sorriso no rosto e na alma para encantar a todos os que se encontram desiludidos pelo abandono e pela rejeição. Sorrir é um remédio que faz bem a quem o dá e a quem o recebe. E não tem nenhuma contraindicação! Quer ter saúde? Então, sorria!

Senhor, tu és a razão do sorriso que levo no rosto e na vida! Tu colocas um sorriso em meus lábios a todo momento, pois estás sempre comigo, animando os meus passos e dando vigor ao meu caminhar! Eu te agradeço, Senhor, pois contigo eu posso cantar a alegria do teu amor e da tua paz! Amém!

Saúde! Deus te abençoe! Abraço.