ORATÓRIO DIÁRIO EM AÇÃO

Texto por: Ir. Terezinha dos Santos | FMA

Em uma crescente dinamização, o Centro Juvenil oferece à sua clientela diferentes possibilidades de potencializar seus talentos e desenvolver suas habilidades. Neste ano, com a contratação pela prefeitura de um educador da área de Educação Física e outro na área de Educação Musical, as crianças e adolescentes vivenciam novas modalidades de aprimoramento físico e artístico.

Nas atividades de Educação Física e recreação, enquanto  as crianças se divertem com as  brincadeiras e jogos, aprimoram sua coordenação motora, desenvolvem o espírito cooperativo e a organização.

Nas aulas de musicalização, desperta-se o gosto pelo ritmo, pela harmonia dos sons e o aprendizado no violão e no teclado faz crescer a autoestima.

Na  busca por uma formação e aprendizagem contextualizada e significativa, nos horários de produção  artística, as crianças e adolescentes elaboram, criam e :acordo com os eventos religiosos e sociais.

Os valores humanos, cristãos e cidadãos são experienciados através de dinâmicas que levam os pequenos a refletirem sobre suas motivações e sentimentos. A disponibilidade de um voluntário capoeirista, abriu novos horizontes de possibilidades de arte, organização, controle pessoal e cooperação.