O DIA “DELAS”…

Texto por: Ir. Terezinha dos Santos | FMA

Será que o dia da Mulher é somente no dia 08 de março? Com certeza não…A mulher vive suas potencialidades a cada dia do ano, cada hora e minutos do dia… No Centro Juvenil Nossa Senhora Auxiliadora destacou-se um dia para ser totalmente só delas… as meninas e adolescentes que frequentam o local.

As atividades no dia 16/11 começaram cedo: logo as primeiras “donas de casa” chegaram para preparar o café e organizar o ambiente. Após o café, outras “donas de casa” se prontificaram para preparar o almoço de festa! Outras, se encarregaram de confeccionar o bolo para a sobremesa e algumas se organizaram para lavar e secar as vasilhas…. era realmente um trabalho em equipe sincronizado!

Enquanto o almoço era preparado, acontecia a montagem de um teatro, síntese de livros lidos pelas meninas. Escolher personagens, preparar as falas, e preocupar-se com o figurino… quanto trabalho! Apesar do pouco tempo de preparação, a apresentação dos grupos foi original: muita criatividade, expressão e talento!

No almoço não se sentia apenas o sabor  e o bom cheirinho de cada prato, mas a íntima alegria do sucesso, da participação, do envolvimento com o seu próprio crescimento…

Após um curto lazer, todas se dirigiram ao salão para ouvir uma explanação sobre a saúde e higiene da mulher, proferida pela mãe de uma das meninas, a senhora CELIA GONÇALVES DE VARGAS.

Ainda houve tempo para um desfile de “modas”… todas desfilaram, usando as roupas e sapatos do brechó da tia Luzia que, pacientemente, acudia cada menina que pretendia ser a mais bonita e atraente no “desfile”.

O dia terminou com um agradecimento e louvor a Deus pelos bons momentos vivenciados, a fraternidade experimentada e deixou em todos um gostinho de “quero mais”.