O Colégio Auxiliadora-MS arregaça as mangas da solidariedade

Texto por: Luis Gustavo Medeiros | Professor

Dando as mãos para o que é essencial quando se fala em protagonismo solidário, o Colégio Auxiliadora aderiu a parceria da campanha “Compartilhe o Natal” do Ministério Público Estadual com a missão de promover e alegrar  as crianças e adolescentes do MS e priorizar pessoas com deficiência.

A campanha busca trazer sentido no Natal há mais de 3 anos, envolvendo a sociedade sul-mato-grossense neste espírito de solidariedade, por isso, em sintonia com outras Entidades, o Colégio, os pais e todos os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio nos últimos 3 meses de 2018, tornou-se o ponto de referencia sendo um posto de coleta de brinquedos novos.

Ao final desta etapa os alunos dos grupos Ence’nsa e Articulação da Juventude Salesiana, numa energia contagiante, embrulharam e organizaram durante toda uma manhã os brinquedos. Os jovens protagonizaram  levando mais de 200 brinquedos doados pelo Auxiliadora na CER- Apae. “Foi incrível arrecadar brinquedos motivando os alunos através do teatro nas salas, mas foi sensacional mesmo, embrulhar e levar o presente as crianças, eu vi com meus olhos o quanto precisam de cuidado.” afirmou a aluna Beatriz.