O CEPASI FOI UM SHOW!

Texto por: Ir. Terezinha dos Santos | FMA

O entusiasmado grupo de agentes de pastoral reuniu-se no Instituto Missionário São José, dia 03/9/11 para o 2º encontro deste ano. O tema: “A vida em nossas mãos” trouxe para a reflexão e partilha, assuntos vitais, como DST, O valor da vida, Um caminho de vencedores.

Eram 20 pessoas, entre palestrantes e participantes, vindos de Água Clara, Furnas do Dionísio, Lins e Campo Grande. Foi uma riqueza e aprendizagem, partilha e conhecimento para ser repassado.

A palestra da Clarice Souza Pinto alertou sobre os cuidados com a saúde e os relacionamentos, a responsabilidade com a própria vida e a do outro.

A jovem Daniela Solfa, Profª de Inglês e Informática no CEMIC, encantou a todos com sua simplicidade e entusiasmo pela vida. Com o seu testemunho de jovem aprendiz no CEMIC, anos atrás, e seu esforço e responsabilidade como professora hoje, demonstrou a importância da nossa missão educativa entre os jovens e adolescentes, especialmente quando essa missão trilha os caminhos do Sistema Preventivo.

Songie Ilis sensibilizou os presentes com sua fala sobre a VIDA, dom de Deus. A partir da própria experiência e dos caminhos percorridos a partir da Palavra de Deus, ela soube deixar uma mensagem profunda que tocou a platéia. As horas passaram rápidas no ambiente acolhedor do Instituto Missionário S. José e todos levaram para sua missão o compromisso de transmitir os conhecimentos recebidos, sobretudo testemunhando a alegria e reconhecimento a Deus pelo precioso dom da VIDA.

gallery link="file" order="DESC" columns="9"