O ARRAIAL DE MIL TOADAS E SABORES

Texto por: Ir. Terezinha dos Santos | Vice-Diretora | Colégio Auxiliadora – Campo Grande - MS

O ARRAIAL DE MIL TOADAS E SABORES9

A festa junina no Auxiliadora teve sinfonias dos  biomas, riqueza de culturas, alma e coração de cada brasileiro.

No dia 10 de junho, a comunidade Auxiliadora vibrou com a 2ª visualização do projeto interdisciplinar: ”Biomas brasileiros e defesa da Vida”. Ainda deslumbrados com os dons artísticos dos alunos evidenciados no vernissage nos dias 17 e 20 de maio, os pais encantaram-se com as danças típicas de cada bioma, apresentadas desde os pequenos da Educação Infantil até ao Ensino Médio.

O coração brasileiro vibrou com as toadas sertanejas do pantanal, com o ritmo cadenciado das danças indígenas do cerrado,  com a exuberância do folclore amazonense, apresentadas pela Educação Infantil e Fundamental I.

Que dizer do show de talentos dos jovens cantores do Fundamental I e II e dos músicos do Ensino Médio? Vibração total!

A festa continuou após o show, despertando saudades nos gaúchos e nordestinos, com o colorido e animação dos alunos do Fundamental II e Ensino Médio. O samba não tem fronteira e ecoou ritmado em cada sorriso alegre e feliz.

Entremeando as danças, alunos, pais e amigos puderam degustar  quitutes pantaneiros, do cerrado, do nordeste, dos pampas, do litoral brasileiro…

Nessa noite embalada pelo claro luar e acalentada pela brisa junina, agradecemos a Deus e a Maria Auxiliadora o clima agradável que favoreceu a nossa festa e o clima humano, aconchegante e feliz da “Família Auxiliadora”.