Nhá Chiquinha, uma super Pantaneira em cultura e tradições

Texto por: Maria Berenice | Coordenadora Educativa | Colégio Imaculada Conceição

No dia 12 de junho aconteceu no colégio Imaculada conceição o arraial da Nhá Chiquinha. O tema deste ano foi criado através da junção da cultura pantaneira com a proposta do projeto “I am super”, resultando em: “Nhá Chiquinha, Uma super Pantaneira de cultura e tradições”. Através das danças típicas de nossa região, música, coloridos e ambientes que nos remeteram à nossa infância em fazendas ou nas casas das “cumadis” e vovós, o colégio trouxe para a comunidade corumbaense, pais, ex-alunas e família CENIC um delicioso momento junino verdadeiramente pantaneiro.

Isso sem contar nas iguarias que só com o aroma, enchia nossa boca de prazer aos mais exigentes paladares. Teve até a entrada festiva do andor com a imagem do santo mais festeiro do mês: São João! Que entrou em meio aos cantos e saudações da animada plateia e grupo de dança.

E para que a criançada tivesse uma diversão a mais, brinquedos infláveis e pula-pula preencheu um de nossos pátios, fazendo a alegria dos pequenos. Esperamos que outros momentos de confraternização familiar sejam proporcionados para alegria de todos.