Mês Mariano: Maria, caminho de Santidade

Texto por: Vera Lúcia Falcão Denis | Professora e Coordenadora Educativa Pastoral | CENSA Lins/SP

Maio, mês de Maria, mostra que com muita alegria podemos ser santos, iluminando os outros em nossa caminhada, Ela uma grande missionária, continuadora da missão de seu Filho.

Iniciamos o nosso mês com muita alegria e entusiasmo na quadra da nossa escola, no dia 02 maio, fazendo uma abertura simples, porém repleta de significados.  Nesse dia demos o ponta pé inicial em nossa Gincana Mariana com o sorteio das provas a serem desenvolvidas pelas equipes durante o mês.

Todos tiveram a oportunidade de receber a bênção de nossa Senhora Auxiliadora, através das irmãs Ivone e Narcisa, que com a imagem de nossa Senhora passearam entre os presentes, deixando que a tocassem, agradecendo e fazendo seus pedidos.

A indústria que levam para casa, um oratório com a imagem de Maria e um terço para ser rezado em família em agradecimento por tantas graças recebidas.

No dia 04 de maio, os alunos participaram da Gincana Mariana com a prova dos Santos: Tarcísio, Domingos Sávio, Laura Vicuña e Francisco Marto, sendo homenageados com um lindo painel. Nesse dia tivemos também as provas esportivas, na quadra da nossa escola. Momento de descontração e alegria.

No dia 11 de maio, participamos da Carreata Mariana até o Santuário de Fátima, 7h45min com apresentações e reza do terço, em seguida saímos todos pelas ruas de nossa cidade, acompanhando o andor de Nossa Senhora Auxiliadora, com muita fé, em direção à Capela da nossa escola, onde aconteceu a coroação de Maria, por uma família, depois a tão aguardada chocolatada e a brincadeira na quadra, com a prova da Gincana, Qual é a música?

A partir do dia 15, às 19h30min, com a celebração Eucarística, acontecia a nossa novena, contando com a participação dos nossos alunos, professores, irmãs e famílias, que souberam louvar Maria, acolhendo o seu filho Jesus no coração.

No dia 18 de maio, com mais uma prova da Gincana Mariana, o Quiz e prova esportiva na quadra, envolvendo a comunidade educativa demos prosseguimento a nossa Gincana Mariana.

No dia 24, às 19h30 foi a grande festa de Maria Auxiliadora, com a coroação de Nossa Senhora e Menino Jesus, pelos alunos mais antigos da escola. Uma festa de tradição em nossa cidade, onde muitos participam, com muita alegria e gratidão.

E para fechar o mês de maio, tivemos no dia 31 às 19h30 o terço Luminoso e a Consagração de nossos alunos à Virgem Auxiliadora dos Cristãos, lembrando foi Ela quem tudo fez!

A Santidade é uma conquista a cada dia de nossa Vida, perseverança e fé nessa linda caminhada rumo à Casa Paterna.