Master Chef kids no Auxiliadora

Texto por: Eraide Fontolan – Professora de Arte

Aproveitando uma das grandes festas mundiais que é a Páscoa, iniciamos o Projeto Master Chef kids Auxiliadora! E, além de confeccionar o próprio chocolate, que a maioria das crianças adoram, que tal ensinar os valores humanos que ela traz? Mostramos que essa data é um ótimo momento para adotar novas atitudes; os alunos do Ensino Fundamental II, dos 6º anos realizaram, confeccionaram e partilharam com a família e amigos os bombons feitos por eles em sala de aula.

Lembrada muitas vezes apenas como uma data religiosa, a Páscoa deve também ser um momento para ensinar e recordar os princípios cristãos. Nos 6º anos, relacionando o aspecto lúdico com as atividades que estimulam tal consciência foi elaborado um trabalho na sala de Arte, no qual estimulou-se o desenvolvimento cognitivo, social e emocional que são valores humanos básicos.

Segundo a professora Eraide Fontolan, uma criança nasce com esses valores e os professores precisam promovê-los. Muitas vezes perguntamos: Quais são os valores humanos? São eles: compaixão, cooperação, amizade, sorriso, riso, leveza, vontade de ajudar, senso de pertinência, cuidado mútuo, todas essas qualidades estão lá, e precisam ser nutridas e trazidas à tona. Incentivar a fazer o bombom como uma forma de perpetuar bons princípios e ajudar o próximo e a família é o verdadeiro significado da Páscoa.