Maio Mãe Maria

Texto por: Irmã Terezinha dos Santos | FMA

Você quer saber quais os momentos, dias e horários nos quais o Auxiliadora homenageou a Mãe Auxiliadora? Difícil saber…

A mãe Auxiliadora foi louvada e festejada 31 dias do mês de maio, 24 horas por dia! A cada minuto havia um coração em prece, em louvor; a cada segundo um agradecimento pela presença contínua e sensível de Maria; a cada hora, um grupo de alunos, pais, professores, ex-alunos, exaltava o sublime dom do auxílio da Mestra de Dom Bosco.

O dia mais esperado por alunos, ex-alunos, amigos e toda a comunidade educativa, dia 24, marcou sensivelmente os corações dos participantes na Celebração Eucarística, no Ginásio da escola: a graça do balé  na entrada da Bíblia, a espontaneidade na encenação dos pequenos, o ofertório do grupo Caminhar, os vibrantes cantos animados pela banda de amigos voluntários!

As palavras simples, mas profundas do celebrante, Pe. Elias Roberto, mostraram a dimensão do carinho salesiano à mãe de Deus.

A solene coroação feita pelos alunos da 3ª série do Ensino Médio assinalou para eles o término de uma etapa feita no Colégio Auxiliadora e o início de sonhos futuros; marcou a emoção da próxima despedida dos colegas e a saudade da escola onde muitos deles passaram a infância e a adolescência.

No dia 31 de maio, com uma oração simples, mas profundamente significativa para os alunos, a comunidade educativa encerrou o mês mariano, finalizando com a coroação de Maria feita pelos professores e por alunos que motivaram a novena.

Temos certeza de que Maria sorriu e irá atender as súplicas contidas nas cartinhas que subiam ao céu como o incenso do afeto e carinho de todos.