Jovens promovem sextas-feiras abençoadas com a récita do terço na escola

Texto por: Julia de Almeida Kelm - aluna da 3ª série do Ensino Médio

Durante o terceiro trimestre do ano de 2017, o professor Macina e um grupo de alunos propuseram-se a rezar o terço todas as sextas-feiras, às 17h30min, na Capela do Colégio. A animação foi realizada pelos educandos e a oração conduzida pelo docente. “As tardes de sexta-feira no colégio foram bem mais abençoadas” afirma a estudante Julia Kelm da 3ª série do Ensino Médio.

O compromisso criado pelos jovens com comparecimento é um aspecto que acabou por motivar o professor a prosseguir com a récita do terço. Como forma de atrair os jovens, a divulgação online foi essencial para o evento; é importante salientar a participação de pais e jovens de outros colégios que também incentivaram nessa evangelização ao trazer um pouco mais do Céu para a Terra.

O projeto continuará em 2018, inclusive com a celebração da missa, e o professor espera que grande parte dos jovens, tanto os alunos do colégio como de fora, possam participar e aumentar ainda mais o círculo de oração que vem trazendo graças a muitas famílias e ensinando muitos jovens a rezar o terço.