Jornada Salesiana da Juventude – 2018

Texto por: Saryane Vasconcelos | Secretária da AJS Inspetoria Imaculada Auxiliadora

Nos dias 7 a 9 de setembro, nós, jovens da AJS fomos convidados a participar da Jornada Salesiana da Juventude e a refletir sobre a pergunta “Do que você tem sede?”

A Jornada ocorreu no colégio Dom Bosco e contou com a presença de jovens da Inspetoria Imaculada Auxiliadora, das Filhas de Maria Auxiliadora, e da Inspetoria dos Salesianos de Dom BoscoO primeiro dia foi marcado por uma celebração onde um espetáculo uniu a fé e a arte para falar do início da natureza e da vida.

No dia seguinte, com mais tempo, pudemos refletir sobre a passagem da samaritana, a primeira missionária de Jesus, que assim como todos nós, tinha uma sede que não se saciava com qualquer água, a sede do infinito.

“Jesus respondeu: ‘Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna’.” (Jo 4,13-14)

Recordando a passagem sobre a Água viva, em grupos com pessoas de diversos lugares, partilhamos experiências de vida, de fé e de grupos.

O segundo dia também teve um momento importantíssimo: a apresentação artística das casas participantes! Foram momentos de todos os tipos, músicas, danças e teatros, cada um especial a sua maneira. A nossa casa apresentou um teatro sobre a história de Madre Mazzarello, que juntamente a Dom Bosco iniciou o trabalho salesiano. A noite foi o nosso cenário de adoração, onde entregamos nossas vidas, nossos grupos e nossas famílias ao santíssimo e agradecemos as inúmeras graças já recebidas.

Esses dias de Jornada, que foram repletos de Deus, de animação e de espírito salesiano, foram fechados com chave de ouro, com a santa missa no domingo. Estar em meio a tantos jovens foi estar ao lado de Deus o tempo todo. Que Deus e Nossa Senhora Auxiliadora nos guie a transformar essa energia em frutos por cada lugar que passarmos.

FOTOS: LUCAS