Jornada Diocesana da Juventude – 2019

Texto por: Saryane Vasconcelos | Secretária do Conselho Inspetorial da AJS | IIA

O dia 15 de Setembro de 2019 foi marcado eternamente no coração de mais de 3 mil jovens católicos pela realização da Jornada Diocesana da Juventude. A JDJ 2019 apresentou como tema: “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim a Tua palavra” e nos convidou a refletir nosso papel na igreja como jovem e como promessa do presente nos planos de Deus.

Com uma programação rica e variada, pudemos ter diversas experiências em um mesmo dia. Iniciamos o dia com a Santa Missa; momentos de adoração ocorreram ao longo do dia; palestras com pregadores de algumas igrejas e comunidades da nossa cidade; momentos de animação – que nem mesmo o sol ardente de Campo Grande foi capaz de intimidar o fervor dos jovens; momentos de diversão e louvor, proporcionado pelo show do Dj Rony, e , claro, pela festa das cores.

A família salesiana (sendo representada pela Filha de Maria Auxiliadora Ir. Angela) e a AJS também tiverem participação na tenda vocacional, espaço que estava disponível durante a maior parte do evento para que os jovens conhecessem as diversas comunidades existentes dentro da nossa igreja. E para finalizar com chave de outro, um momento de show e adoração juntamente com o ministério de música Colo de Deus, que tocou o coração de todos que estavam presentes.

Um domingo repleto do amor, calor e imensidão do espírito santo não poderia terminar de outro jeito, com um espaço lotado de jovens cheios de cores e vontade de ser o Agora dos planos de Deus.