Hospital Auxiliadora visita deputados estaduais para falar das evoluções da instituição e a busca de apoio junto aos parlamentares

Texto por: Assessoria de Comunicação do Hospital Auxiliadora

O Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, instituição beneficente e referência para 10 municípios da Costa Leste do Mato Grosso do Sul, visitou no último dia 13, os deputados estaduais, na ocasião a equipe representada pelo diretor administrativo, Marco Calderon, a gerente de qualidade e captação de recursos, Daniela Mekaru, a analista de processos Nadiele Rodem, Silvia Souza, assistente hospitalar e Regiane Kubo, coordenadora financeira, compartilhou as melhorias da instituição como: Acreditação de Qualidade ONA, entregas de obras do Centro de Diálise e Maternidade, e também foi apresentado as obras em andamento e soluções possíveis para atender a população cada vez mais e melhor.

Durante o encontro, foi conversado sobre as obras de ampliações em andamento da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e Centro Cirúrgico, para equipar esses setores em um futuro próximo.

De acordo com Marco Calderon, embora o Hospital Auxiliadora cresça com uma prestação de serviços de qualidade, há um déficit financeiro e dificuldades para direcionar recursos em investimentos e inovação de processos e estrutura. “Essa transformação só tem sido possível com o entendimento dos parlamentares e da comunidade”, disse. A gerente Daniela Mekaru afirma. “Acreditamos numa saúde de qualidade e sustentável quando as mãos são dadas e direcionadas de forma clara e planejada”, concluiu.