Hospital Auxiliadora recebe Comitê Regional de Hospitais da Costa Leste

Texto por: Assessoria de Comunicação e Marketing do Hospital Auxiliadora

Comitê Regional de Hospitais - Hospital Auxiliadora recebe Comitê Regional de Hospitais da Costa Leste

O Hospital Auxiliadora recebeu na última semana, o Comitê Regional de Hospitais da Costa Leste de Mato Grosso do Sul, que fazem parte os municípios: Aparecida do Taboado, Água Clara, Bataguassu, Brasilândia, Cassilândia, Inocência, Paranaíba, Santa Rita do Pardo, Selviría e Três Lagoas. Os representantes de hospitais e de secretarias de saúde dos municípios participam da reunião que acontece todo mês.

O Comitê Regional de Hospitais possibilita a troca de informação entre os hospitais participantes com o objetivo de realizar um melhor aproveitamento e dinamização em cada instituição. “É um momento de aproximação com as instituições, para uma configuração de uma Rede de Hospitais que interagem entre si visando a melhor assistência a população e integração entre seus recursos disponíveis e efetiva utilização de suas práticas de gestão”, explicou a enfermeira coordenadora do Comitê Regional dos Hospitais, Patrícia Gonçalves.

A oportunidade do encontro possibilita a transparência e resolutividade e os desafios encontrados nos hospitais que fazem parte da macrorregião.