Hospital Auxiliadora realiza campanha de higienização das MÃOS

Texto por: Assessoria de Comunicação do Hospital Auxiliadora

O Hospital Auxiliadora através do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, (SCIH), e da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) realizou nesta quarta-feira, (30), a Campanha de Higienização das Mãos. O intuito é mostrar a higiene realizada no momento certo e da maneira correta, prevenindo e minimizando o risco de contágio de doenças dentro do hospital. De forma lúdica os colaboradores abordaram passo a passo o momento da lavagem das mãos

Para a enfermeira do SCIH/CCIH Paula Regina, a cada ano, milhões de pacientes em todo mundo são infectados enquanto recebem assistência à saúde. “É importante que o profissional higienize adequadamente as mãos, antes e após tocar o paciente e também antes de realizar qualquer procedimento, para evitar a transmissão de microorganismos que podem causar infecções”. E completou: “ Se as regras forem seguidas correntemente, é possível reduzir a transmissão de infecções, promover a segurança de pacientes, profissionais e usuários dos serviços de saúde.

A campanha tem como base as Diretrizes da Organização Mundial da Saúde  (OMS) sobre Higienização das Mãos em Serviços  de Saúde.