Hospital Auxiliadora muda identidade visual e passa ser Rede Salesiana Brasil – Hospital Auxiliadora

A nova identidade visual foi apresentada durante coletiva de imprensa

Texto por: Assessoria de Comunicação do Hospital Auxiliadora

O Hospital Auxiliadora renovou sua identidade visual e a partir desta sexta-feira (10) passando a ser Rede Salesiana Brasil – Hospital Auxiliadora. Uma coletiva de imprensa foi realizada para informar os veículos de comunicação que irão repassar a todos da sociedade.

A rede Salesiana Brasil tem origem quando Salesianos e Salesianas representados pela CISBRASIL (Conferência dos Salesianos do Brasil) e pela CIB (Conferência das Inspetorias das Filhas de Maria Auxiliadora) decidiram unir suas forças carismáticas  a partir de 2002. Aos poucos a Rede Salesiana Brasil, além dos trabalhos em escolas, foi incorporando e integrando as instituições de Ação Social, de Ensino Superior, de Comunicação, de Paróquias e também do Hospital Auxiliadora.

Atualmente a RSB conta: com 107 escolas, 15 instituições de Ensino Superior e 130 obras sociais em todo o Brasil 10 Instituições de Comunicação e agora também, o Hospital Auxiliadora, sendo o único hospital no Brasil.

De acordo com a diretora geral do Hospital Auxiliadora, Irmã Aurelia Brioschi “Nossa marca é forte, uma marca centenária e ela vai  integrar-se a  esse novo momento em que estamos passando.  Nossa Instituição faz parte de algo maior que é a Rede Salesiana Brasil”, afirmou.

O diretor do hospital Marco Calderon “Já somos fortes iremos ficar mais fortes ainda. É uma mudança de identidade visual e aos poucos iremos mudar nossa Instituição com a nova marca. A Rede Salesiana é reconhecida mundialmente. Estamos nos fortalecendo para trabalharmos cada vez melhor para nossa sociedade”, comentou.

A coordenadora de comunicação da Inspetoria Imaculada Auxiliadora, Irmã Ivone Calvo comenta que a comunicação sempre foi um âmbito significativo para da Rede Salesiana. “Os veículos de comunicação sociais aproximam e divulgam valores através da propagação da mensagem. Hoje estamos vivendo um momento diferente em nossas instituições que é o trabalho em rede e iremos incorporar essa mudança ao Hospital Auxiliadora’, disse.

Para a diretora executiva de comunicação da RSB Irmã Márcia Kofferman é um processo de padronização da identidade visual das Instituições salesianas em todo o Brasil. “Iniciamos esse processo em maio. A mudança é importante porque iremos trabalhar em Rede, de forma integrada, isso é importante para que a sociedade possa identificar com maior facilidade e assim reconhecer o amplo movimento que acontece em todo o Brasil”. E completou: “Utilizar a marca RSB, significa que aqui serão encontradas amplas e modernas instalações, equipamentos e recursos tecnológicos de última geração, pontos de atendimentos capazes de atender com qualidade cada pessoa que chega”, disse.

Gradativamente as instituições salesianas estão realizando este movimento de alteração da identidade visual.  O Hospital Auxiliadora quer ser  uma delas, somando mais de 200 instituições espalhadas de Norte a Sul do Brasil. Faz parte de uma rede inovadora, altamente qualificada, com formação constante e sistemática, interligada, interdependente, capaz de dar respostas concretas e eficazes para as necessidades da atual realidade.