Há 60 ano sou da Imaculada

Texto por: Maria Berenice | Coordenadora Educativa

O mês de maio é focalizado de forma especial e muito peculiar nas casas das Filhas de Maria Auxiliadora. E no Colégio Imaculada Conceição – CENIC, não foi nada menos que isso: divino, majestoso, mariano! Sim, totalmente voltado à maternal presença de Maria em nossa casa.

A cada dia, uma homenagem por sala. Cada criança vivenciou a linda experiência da coroação de Nossa Senhora como nossa Mãe e Rainha. Momentos sublimes preparados por todas as séries. Dos pequeninos de 02 aninhos aos maiores. Cada um com seu olhar voltado à Mãe de Deus.

A culminância desses momentos  aconteceu no dia dedicado a Nossa Senhora Auxiliadora, no dia 24 de maio. Nessa noite de festa para o CENIC, pais, alunos e comunidade corumbaense, uniram suas preces e louvores para agradecer e suplicar a intercessão da nossa maior advogada e protetora:  para que ilumine cada vez mais as nossas crianças e juventude, para que sejam fermento e sinal de expressão do amor misericordioso de Deus em nossa sociedade.

Finalizamos a missa festiva no santuário de Nossa Senhora Auxiliadora com a benção final à frente das portas de entrada, sob um lindo terço de balões que, simbolicamente, levou ao céu, ao Pai, as nossas suplicas e orações.