Geniquinho – Pit Stop Dom Bosco

Texto por: Ir. Liv Peralta Silva | FMA

No dia 16 de agosto celebramos 205 anos do nascimento de Dom Bosco. Conhecido como Pai e Mestre da juventude nos deixou um legado carismático e pedagógico que se estende pelo mundo inteiro e que é o nosso diferencial enquanto educação Salesiana: o Sistema Preventivo. Neste ano, devido à pandemia da Covid-19, as tradicionais comemorações presenciais no Geniquinho realizadas para homenagear o Pai e Mestre da Juventude foram substituídas pelo Pit Stop Dom Bosco.

O evento voltado às crianças e adolescentes foi realizado no dia 15, no período matutino das 9h as 10h45 na quadra de esportes Laura Vicunã e no período vespertino das 14 às 16h no bairro Jatobazinho, próximo à sede do Projeto.

Com a ajuda de parceiros, às 400 crianças e adolescentes que participaram da comemoração foi entregue um kit contendo: ovo de chocolate, cachorro quente, balas, pirulitos, arroz doce, pipoca salgada, pipoca doce, geladinho e um gibi com a história de Dom Bosco. A entrega seguiu um cronograma de horários alternados para evitar aglomeração e para receber o kit as crianças e adolescentes apresentaram o cupom do vale kit, distribuído ao longo da semana que antecedeu o evento.

Fotos: Kleber Rogério Duran