Folia da Vida

Texto por: Maria Berenice | Coordenadora Educativa | CENIC

A festa de Carnaval é de longa data. Foi trazida pelos portugueses. Era conhecida por um nome que a primeira vista soa engraçado: Entrudo, que significa “entrada”. Ou seja, antes da entrada da Quaresma. Com o passar do tempo o carnaval foi evoluindo e ganhando inúmeras influências, como as máscaras, os ritmos, as serpentinas e a alegria contagiante que une pessoas, raças, credos e diferenças desde a mais tenra idade.

Em nosso colégio não foi diferente. No Folia da Vida imperou a alegria, que envolveu pais, professores, alunos, funcionários e ex-alunos. Trazendo para os nossos ambientes a essência do carnaval.

Cada série montou seu bloquinho conforme a criatividade do grupo. Trazendo tema, passista, porta-bandeiras e muita diversão. Neste ano apresentaram-se: Bloco da Alegria, Bloco dos Encantos, Bloco da Felicidade, Bloco Arco-íris, Bloco Mamãe eu Quero, Bloco Entra na Rua e Bloco da Tia Berê. A missão deles era contagiar o público presente com o seu ritmo, alegria e animação. Tarefa cumprida com louvor.

Para completar a festa, contamos mais uma vez com a parceria e ritmo contagiante da bateria do bloco Flor de Abacate, um dos mais tradicionais de nossa cidade. Quem esteve presente participou dançando com nossos bloquinhos, e certamente voltará nos próximos anos, para conosco celebrar mais uma vez a Folia da Vida!