Florescer para Educar

Texto por: Comunicação e Marketing

Com o intuito de desenvolver o potencial humano da equipe pedagógica do Colégio Auxiliadora, professores e coordenadores da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Ginásio Poliesportivo Auxiliadora – GPA participaram no dia 27 de julho, do Workshop Florescer para Educadores.

O encontro foi orientado pelas facilitadoras Adrielle Heimbach e Heloísa Canto que, através de ferramentas de auto assessment, proporcionaram experiências de autoconhecimento e reflexões relativas ao ofício de educadores no processo de desenvolvimento de seus educandos.

Sendo um dos objetivos do autoconhecimento a compreensão de si para compreensão do outro, ao identificar suas preferências com relação ao perfil comportamental e de aprendizagem, a equipe debateu sobre maneiras de identificar as preferências de comportamento e aprendizagem de seus alunos, com o propósito de contemplá-los de maneira integral no processo de ensino e aprendizagem.

O treinamento faz parte do fluxo de busca pelo Projeto de Vida e Propósito dos colaboradores do Auxiliadora e em breve será estendido aos demais setores.