# Fique em casa e crie arte

Texto por: Ir. Liv Peralta Silva | FMA

A vida é feita de desafios e obstáculos que precisamos superar! Diante da pandemia do Covid-19, nossa sociedade tão voltada aos valores de uma economia de consumo, agora se vê confrontada com outros comandos, como o dever de ficar em casa, ter que redescobrir sua vida familiar e quem são seus vizinhos, enquanto um vírus desconhecido vai formando diante dos nossos olhos um cenário de doentes e de mortes.

Estamos enfrentando mundialmente momentos difíceis. Não somente financeiro, mas físico e emocional. Onde um simples abraço que muitas vezes nos conforta não pode ser dado.

Diante da crise, as pessoas foram forçadas a olhar para si e se perguntarem: o que fazer?; Como se comportar? e como ajudar para que esse processo passe logo?

O Projeto Geniquinho deu sua resposta realizando a ação: #Fique em casa e crie arte.   5 educandos que pertencem ao grupo dos adolescentes, que no ano passado durante as oficinas de artesanato tiveram oportunidade de aprender tricot, receberam um kit de agulha e linha para confeccionarem porta-lápis e chaveiros durante esse período de pandemia.

Os trabalhos manuais são acompanhados semanalmente através das visitas domiciliares realizadas pela assistente social.