Festa Julina no Centro Juvenil N. S. Auxiliadora

Texto por: Ir. Tania Ap. Monteiro

IMG_4203_resize

Em clima de muita alegria, gratuidade e simplicidade, aconteceu no dia 09 de julho, a festa “ julina” no Centro Juvenil N.S. Auxiliadora em Agua Clara.

Depois de intensa preparação que envolveu todos os professores, colaboradores e especialmente as crianças do Cetro Juvenil, a realização foi de muita alegria, que era a expressão de momentos de fraternidade e de algo que foi construído em conjunto. Todos puderam participar da pescaria e do jogo de argolas, pois, os prêmios foram preparados à medida dos participantes. As guloseimas também foram muito apreciadas, pois, havia doces variados, canjica, maça do amor, e arroz carreteiro. As crianças apresentaram as danças típicas que foram preparadas com o auxílio dos professores e irmãs. A decoração e os convites foram feitos ao longo do mês, pois, cada detalhe foi pensado com delicadeza e a contribuição de cada criança, reutilizando material   reciclável, com arte e colaborando com a preservação da natureza, sendo oferecido, com o convite da festa, a cada colaborador (a) e amigo do Centro Juvenil, uma muda de planta, preparada pelas próprias crianças.

Com a presença da familia, dos convidados e visitantes todos se divertiram e encerraram-se assim as atividades do primeiro semestre. Com uma semana de recesso, retornam dia 25 de julho para o recomeço das atividades.

Agradeço a oportunidade de poder participar e compartilhar deste momento típico salesiano vivido no espirito de família.