Fonte: Setor de Comunicação e Marketing CNSA

Maria, em tua luz, vemos a LUZ!

A celebração eucarística em homenagem à Nossa Sra. Auxiliadora foi presidida pelo Pe. Ricardo – SDB, e aconteceu no dia 24 de maio no Ginásio Poliesportivo Estiveram presentes a comunidade educativa, ex-alunas (os), pais, familiares, amigos e devotos da Mãe Auxiliadora. Em sua homilia, Pe. Ricardo falou da importância de Nossa Senhora para a Família Salesiana. A festa de Nossa Senhora Auxiliadora foi instituída em 1816, pelo Papa Pio VII. Maria Santíssima é apresentada como Mãe de Cristo e Mãe da Igreja.
Dom Bosco, para demonstrar o seu amor e a sua gratidão a Nossa Senhora, fundou junto com Santa Maria Domingas Mazzarello a Congregação das Irmãs – Filhas de Maria Auxiliadora – como monumento vivo de amor e gratidão. Dom Bosco ensinou aos membros da Família Salesiana a amarem Nossa Senhora, invocando-a com o título de AUXILIADORA. Nossa Senhora foi colocada à frente da obra educacional de Dom Bosco e das Irmãs para defendê-los em todas as dificuldades. Nossa Senhora Auxiliadora é invocada como Auxílio dos Cristãos nas grandes tribulações e aflições.

Os alunos presentes louvaram e agradeceram os benefícios e a proteção recebidos, coroando Nossa Senhora no final da celebração com grande alegria e devoção.

A festa para a Patrona do Colégio Auxiliadora foi uma justa homenagem “Àquela que tudo fez”!

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
Enviar este artigo