Estudantes de Enfermagem da UFMS realizam projeto de musicoterapia no Hospital Auxiliadora

Texto por: Assessoria de Comunicação do Hospital Auxiliadora

Estudantes de Enfermagem da UFMS 1 600x450 - Estudantes de Enfermagem da UFMS realizam projeto de musicoterapia no Hospital Auxiliadora

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS, realizou com os alunos do curso de Enfermagem, um projeto de musicoterapia com os pacientes de hemodiálise do Hospital Auxiliadora, na última terça-feira (5).

A musicoterapia utiliza a música para atender as necessidades físicas, emocionais e cognitivas de pessoas de todas as idades, além de melhorar a qualidade de vida de pacientes com deficiências ou doenças.

 A atividade faz parte do Programa Educacional Tutorial – PET da instituição. Para as estudantes Izabela Carvalho e Maria Eduarda Pascoaloto, “o projeto visa o bem-estar dos pacientes que realizam o tratamento de diálise. A proposta é que eles possam ter um momento agradável através da música e mudar um pouco a rotina dos pacientes”, disseram.

Os pacientes puderam ser beneficiados no alivio de dores, expressão de sentimentos, melhoramento de memória, gerenciamento de estresse e também bem-estar.

O paciente Wenceslau Gomes Gonçalves realiza o tratamento há mais de um ano e se emocionou com a ação. “Hoje comemoro meu aniversário e estou muito feliz por poder participar dessa ação”, concluiu.

O Hospital Auxiliadora parabeniza todos os alunos e profissionais envolvidos nesta ação. 

Estudantes de Enfermagem da UFMS 2 600x450 - Estudantes de Enfermagem da UFMS realizam projeto de musicoterapia no Hospital Auxiliadora