ESCOLA SÃO JOSÉ INFORMA

Texto por: Naya de Arruda Torrezan

No dia 28 de março de 2019, em ambos os turnos, os alunos dos 5º e 9º anos do ensino fundamental da Escola Estadual São José de Campo Grande, MS, realizaram o 1º Simulado de Matemática e de Língua Portuguesa , respectivamente.

No dia 02 de Abril de 2019, os alunos do turno matutino e vespertino, comemoraram através da apresentação de poemas, orações e vídeo, o “Dia Mundial da Conscientização do Autismo”, ou simplesmente Dia Mundial do Autismo, com intuito de relembrar à comunidade escolar a importância de acolher todos os alunos autistas da Escola.

Os alunos Geovane Sabadin, Henrique Higa Kubota e Clara Scatena da Silva foram aprovados no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – IFMS, nos cursos de Eletrotécnica, Técnico em mecânica e informática. Todos os três estudaram na Escola São José por 4 a 9 anos. Os alunos agradeceram toda a equipe da Escola.

Fabiana Muniz do Carmo, Diretora da Escola, e o coordenador Rone Rabelo concluíram manifestando também um agradecimento especial aos professores que contribuíram na organização e realização dos eventos.