Escola Municipal Joaquim Marques Faz Ação em prol do HNSA

Texto por: Assessoria de Comunicação do Hospital Auxiliadora

Alunos e direção da Escola Municipal Joaquim Marques de Souza arrecadam gelatinas e realizam rifa para a oncologia do HNSA

Foram 1.750 caixas de gelatina, R$ 3.130,00 e 70 lenços doados

O Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, recebeu na quinta-feira (19) uma doação da Escola Municipal Joaquim Marques de Souza, através de um projeto de gincana que conta com a participação de alunos, professores e diretores, neste ano foram arrecadados 1.750 caixinhas de gelatinas, R$ 3.130,00 e que serão destinados ao setor de oncologia do Hospital e também 70 peças de lenços, turbantes e toucas.

O projeto nasceu no ano de 2015, idealizado pela professora e coordenadora Juliana de Oliveira Bastazini Sanches, que vivenciou as dificuldades da doença com a perda de sua irmã Rosilene no ano de 2009, deste então pensou em montar o projeto na escola para ajudar as pessoas que sorem com a doença.

Neste ano, a 4ª edição do projeto, desenvolvido durante o ano todo com a arrecadação de gelatinas e na festa junina, a direção da escola, disponibiliza a barraca dos doces para que seja revertida para o setor de oncologia e também uma rifa de cosméticos.

De acordo com a coordenadora Juliana. “Ver o envolvimento de todos é uma alegria enorme, as crianças preocupadas em ajudar as pessoas que necessitam é o que há de mais encantador. Iremos continuar com essa campanha nos próximos anos”, concluiu.

Organizadores da gincana

-Maria Ferreira Sindor ( Diretora )

-Fabrício Araujo ( Diretor adjunto )

-Rosângela Santos ( Especialista )

-Juliana de Oliveira Bastazini Sanches ( Professora Coordenadora)

-Ângela Bezerra dos Santos Andrade ( Professora Coordenadora)

-Daniela Peso ( Professora de Educação Física )

– Jacqueline Vasconcelos ( Professora Coordenadora)

Agradecemos imensamente todos da Escola Municipal Joaquim Marques de Souza pela ação que irá ser revertida para melhoria da saúde dos pacientes que são atendidos pelo hospital.