Equipes de São Paulo e Campo Grande realizam captação de órgãos no Hospital Auxiliadora

Texto por: Assessoria de Comunicação do Hospital Auxiliadora

EQUIPE DE CAPTAÇÃO DE ORGÃOS - Equipes de São Paulo e Campo Grande realizam captação de órgãos  no Hospital Auxiliadora

O Hospital Auxiliadora realizou nesta sexta-feira (18) a 5ª extração de órgãos da sua história. As equipes dos hospitais: Sirío Libânes, Incor, Bandeirantes e Santa Casa de Campo Grande participaram da extração. Ao todo foram extraídos: fígado, rim direito, rim esquerdo, córnea e coração.

Para o enfermeiro coordenador do Pronto Socorro do Hospital Auxiliadora e membro da Cihdott (Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes), Carlos Júnior Barbosa, é muita gratidão participar de um processo como esse. “Estamos diante da nossa 5ª captação, momento de muita emoção, pois sabemos que 5 pessoas serão beneficiadas com essa atitude, é um agradecimento para a família do doador que demonstrar tamanha generosidade e efetuou a doação dos órgãos”. E completou: “É um momento de reflexão, caso uma pessoa tem o desejado de ser doador basta necessário deixar avisado a família, pois no momento da entrevista a família os mesmos são responsáveis pela autorização da captação de órgãos”, disse.

Agradecemos a toda equipe envolvida, Cihdott (Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante e OPO – Organização de Procura de Órgãos), pela dedicação e ética.