Equipe do Hospital Auxiliadora realiza treinamento em obstetrícia para profissionais da Rede de Saúde

Texto por: Assessoria de Comunicação do Hospital Auxiliadora

O Hospital Auxiliadora em parceria com a Secretaria de Saúde municipal realizou no último fim de semana, no Núcleo de Tecnologia Educacional, um treinamento para as enfermeiras das Unidades de Saúde e pronto atendimento de Três Lagoas, MS.

O curso contou com uma equipe multiprofissional do Auxiliadora que abordou vários assuntos como: emergências obstétricas, sífilis e HIV na Gestação, importância da amamentação, mecanismos de parto, aleitamento materno, a importância da paternidade na gestação e aspectos nutricionais na gestação. A equipe que realizou as palestras foram a ginecologista e obstetra Dra. Larissa Ferraz, infectologista Dra. Renata Congro, a pediatra Dra. Márcia Farinazzo, as enfermeiras obstetras: Juliana Salim, Elaine Montenegro e Maria Teresa Godoy, a nutricionista Daiane Trevisan e a psicóloga Suellen Sampaio.

A equipe está desenvolvendo o Fluxo das Gestantes em Três Lagoas para melhorar o atendimento em cada nível e para diminuir a mortalidade materna e perinatal no município.