ENTÃO, É PÁSCOA…

Texto por: Ir. Terezinha dos Santos | FMA

jesus gives bread grapes 87414 1313 - ENTÃO, É PÁSCOA...

A uma semana da páscoa judaica, Jesus vai a Betânia, na casa de seus amigos. Cenário aconchegante, simples e carregado de afeto… O bálsamo inebriante que o carinho não economizou, preenche a mente e o coração de paz, de esperança, de sonhos!

Mas, que sombras a avareza projetou no ambiente familiar? Como a ironia revelou a hipocrisia dos sentimentos?

Era noite… havia sombras na sala da ceia, tristeza no olhar de Cristo e interrogação no rosto dos discípulos.

Como? Não haverá páscoa? Não caminhamos até agora com Ele pelas ruas, não partilhamos de sua ceia? Não podemos nos exultar com sua ressurreição?

O Mestre chega devagar: “Que palavras são estas que vocês estão falando?” Nós esperávamos passar esta semana vivenciando rituais antigos e solenes, celebrando unidos o lava-pés, cantando Aleluia, brindando a família com festas e chocolates…

“Como vocês são lentos para crer… é preciso passar pelo Horto das Oliveiras, percorrer os caminhos de Jerusalém, subir o Calvário, estar sós… Fique conosco, Senhor, a escuridão demora passar, o confinamento sufoca!

Mas já é Páscoa! Há aconchego nos lares, dedicação nos hospitais, perfume de solidariedade nas ruas! Há cientistas desprendidos, desafiando o medo na busca de remédio para tanta dor…

Já é Páscoa! Há sintonia de corações em rede de orações! Há um altar em cada família, círios, flores, um coral de preces…

Fica conosco, Senhor, já é tarde e as sombras não se vão!

Eu já disse: estarei com vocês todos os dias, até o fim dos tempos, não tenham medo!”

ENTÃO, É PÁSCOA!

Este ano não teremos Páscoa?