ENCONTRO VOCACIONAL – 2018

Texto por: Ana Carolina Dias Cáceres | IIA | Campo Grande/MS

O Encontro ocorreu no dia 24 de junho de 2018 no Instituto Missionário São José, Campo Grande, MS, coordenado pela Ir. Josefa Raimunda Lira, e contou com a presença dos jovens da AJS, as meninas vocacionadas, e as Irmãs Maria Izabel Rabelo, Mirian Angélica Leopoldo do Santos e Zaira Barbosa.

O Encontro teve início com a Ir. Maria Izabel que contou a história do Instituto no Brasil e o trabalho das primeiras Irmãs.

A Missa comemorando a Festa da Natividade de São João Batista foi celebrada pelo Frei João Francisco, da ordem Franciscana.

Após a Missa em clima de santa alegria salesiana todos marcaram presença no delicioso almoço oferecido pela comunidade das Irmãs da residência do Instituto Missionário São José.

No retorno ás 14horas a Ir. Zaira contou a história de Dom Bosco, fundador da Congregação Salesiana fazendo uma ligação interessante com a sua própria vida, e finalizou dizendo “Vocês ainda escutarão muito de Dom Bosco. Tem muita gente para falar sobre ele”.

Em seguida Ir. Mirian falou com os jovens trazendo a vida de Maria Domingas Mazzarello, Co-Fundadora das Filhas de Maria Auxiliadora. Desenvolveu o tema usando a canção “Escolha Deus para sempre”, conduzindo os jovens a uma sala decorada com ícones que falavam de Madre Mazzarello.

O encontro foi encerrado com uma adoração ao Santíssimo Sacramento conduzida pelos jovens da AJS. Foi um momento forte de reflexão sobre os planos e os caminhos que Deus espera de cada: Quais são os nossos projetos de vida? Esta foi a pergunta que ficou para todos.

Fotos por: Lucas | AJS