ENCONTRO DE FORMAÇÃO

Texto por: Ir. Ivone Aparecida Calvo Marcuzo | Campo Grande | MS

E desta vez foram orientações para a Etapa Formativa do Juniorato, um encontro organizado pela CIB, com a presença da responsável pelo Âmbito da Formação em nível de Instituto: Ir. Nieves Reboso e Ir. Maria Fisiquella, que coordenaram as atividades entre os dias 24 e 28 de fevereiro de 2018, no Colégio Santa Inês, São Paulo.

O evento que aconteceu a nível Nacional reuniu as Inspetoras de todo Brasil, Diretoras que no momento acolhem junioristas na comunidade e as responsáveis pela coordenação do Âmbito da Formação de cada Inspetoria.

Foram momentos de aprofundamento, reflexão, partilha orientação e oração sobre o conteúdo do livro: Orientações para a Etapa Formativa do Juniorato, elaborado recentemente pelo Âmbito da Formação e publicado pela EDEBE.

Seguindo uma metodologia dinâmica e participativa foram apontados passos, modalidades que ajudarão nas diversas realidades a vivência de um estilo de acompanhamento que promova o crescimento da FMA em todas as dimensões da vida: humana, cristã, religiosa e salesiana hoje.

As linhas orientadoras suscitaram no grupo, conforme os Atos do Capítulo Geral XXIII, o desejo e necessidade de estar sempre em busca de uma formação adequada aos novos tempos para um governo que tenha autoridade e facilite o envolvimento, a obediência de todas ao Projeto de Deus e à co-responsabilidade na Missão Educativa.