ENCONTRO DAS VOCACIONADAS 2019

Texto por: Ana Carolina Dias

No dia 2 de março de 2019 aconteceu no Instituto São José, das 14h30 às 17h, um encontro com as vocacionadas do Instituto Filhas de Maria Auxiliadora, liderado pela Irmã Josefa Raimunda Lira.

No encontro estavam as jovens Ellen, Dulcemara, Cecília e Ana Carolina. O encontro começou com a Irmã Josefa fazendo um momento de oração com as vocacionadas, onde elas puderam participar nas leituras e também meditar a palavra. No segundo momento do encontro, foram passadas noções sobre a diferença entre vocação e profissão.

Durante o intervalo, as vocacionadas conheceram as irmãs que residem no São José. Cecília, que toca piano, conheceu a Irmã Rosa Lopes, que assim como ela é pianista, e durante a visita Ir. Rosa lhe disse que “uma vez que se pisa no engradado nunca mais consegue tirar o pé”, fazendo alusão á paixão em tocar piano.

Após o intervalo as vocacionadas conheceram a vida dos fundadores das Filhas de Maria Auxiliadora: Dom Bosco e Madre Mazzarello. E por fim ganharam livros que contam a história destes dois santos, entre outros santos salesianos.